Fragmentos
- Marici França
- 26 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Hoje fiquei aqui pensando como a nossa vida é feita de fragmentos.
Nada ! Absolutamente nada é prá sempre. Os momentos bons, as coisas boas vêm e vão, assim como as coisas ruins, como os momentos ruins.
Nesta altura da vida, hoje num relance de pensamento, esta verdade me veio à tona. Assim, como um lampejo de realidade, a realidade nua e crua. Tudo nesta vida é passageiro!
É como se a felicidade tivesse um tempo certo para durar. Hoje você está feliz, de repente, amanhã pode não estar. Tudo são instantes, tudo são momentos... até os momentos.
O tempo passa, o tempo leva! Tempo ingrato às vezes, tempo solidário às vezes... Ah! se pudéssemos segurar o tempo... o tempo da felicidade, da calmaria.
Mas não! Não podemos! Tudo é fragmentado em pequenas doses, como se a cada período da vida, tivéssemos direito a essa pequena porção... Pequenas ou grandes fases transitórias que vão passando, e nos alegrando ou nos entristecendo. Nos derrubando, nos levantando, nos moldando.
Ninguém é feliz o tempo todo. Um constante morrer e renascer!
E se a alegria e a dor tem dia e hora marcada para chegar, o que precisamos é nos adequar a cada situação. O que nos falta é sabedoria e serenidade para dizer a si mesmo: "vai passar... isto também vai passar!"
Por Marici França, 22 de maio de 2021, às 13 horas

Comments